Condições Gerais de Venda 

A presente Condição de Venda aplica-se a todas as vendas de produtos realizadas na loja virtual da ORIT Artigos de Luxo Ltda ("ORIT"), usando o site [www.orit.com.br]. 


Ao realizar a compra de produtos à ORIT, o comprador ("Comprador Cliente") concorda com estas Condições de Venda. Caso não concorde, não poderá encomendar quaisquer produtos ou serviços através das Plataformas. Vendas concluídas nos de pontos de venda físicos (Lojas nos Shoppings Ibirapuera, Pátio Higienópolis e Iguatemi Campinas) não estão sujeitos a estas Condições de Venda.
1. Elegibilidade do Comprador-Cliente 

Para realizar compras em nossa loja virtual, o cliente deverá ser uma pessoa física com, no mínimo, 18 (dezoito) anos, com capacidade jurídica para celebrar contratos e domicílio no Brasil. 

Clientes menores de idade deverão realizar a compra por meio de seus pais ou responsáveis legais, que deverão concordar com as presentes Condições de Venda. 

Ao realizar uma compra, o cliente declara que adquire os produtos para uso pessoal ou para presentear terceiros, e não para revenda ou qualquer outro fim comercial.

2. Disponibilidade do produto 

A disponibilidade dos produtos anunciados em nosso site está sujeita à confirmação no momento da compra. Como trabalhamos com peças únicas, adquiridas de colecionadores particulares, os produtos podem ser vendidos simultaneamente em nossas lojas físicas. 

Limites de quantidade: Poderão ser aplicados limites de quantidade por produto, a critério da ORIT. Reservamo-nos o direito de recusar pedidos que excedam esses limites. 

Compras de alto valor: Para compras de alto valor, poderá ser realizada uma análise de crédito e o cliente poderá ser convidado a finalizar a compra em uma de nossas lojas físicas.

3. Serviços Personalizados 

Para algumas peças, oferecemos serviços de personalização, como ajuste de aro de anéis. Essa opção estará disponível para seleção durante o processo de compra. Caso tenha alguma solicitação específica, utilize o campo de observações no checkout. 

Importante: 

  • Prazo de entrega: Pedidos com personalização podem ter um prazo de entrega maior, de até 30 dias úteis. 

  • Não elegibilidade para troca: Produtos personalizados não podem ser trocados ou devolvidos, a menos que apresentem defeito de fabricação. 

  • Qualidade: Reservamo-nos o direito de não aceitar pedidos de personalização que possam comprometer a qualidade da peça ou a sua integridade. 

  • Não elegibilidade para programa Troca Orit 360  

Além disso, um pedido de produtos personalizados não pode ser cancelado e tais produtos que tenham sido personalizados de qualquer forma ou feitos de acordo com as suas especificações, não podem ser devolvidos a nós para troca ou reembolso. Isto não afeta os seus direitos como consumidor (para maiores informações, consulte a seção Trocas e Devoluções.

4. Processo de compra

O processo de pedidos nas Plataformas inclui as seguintes etapas: 

  1. Adicione os produtos ao carrinho: Escolha os produtos desejados e clique em "Adicionar ao carrinho". Você poderá adicionar quantos produtos quiser e revisar sua seleção a qualquer momento. 

  1. Finalize a compra: Clique em "Finalizar compra" e preencha seus dados pessoais e de entrega. Revise cuidadosamente todas as informações antes de confirmar o pedido.  

  1. Cadastro, Entrega, Revisão, Cupom e Observação: Como parte do processo de checkout, você preenche e revê os seus dados do pedido e informações pessoais.  

  1. Escolha a forma de pagamento: Selecione a forma de pagamento de sua preferência entre as opções disponíveis.  

  1. Confirme seu pedido: Após confirmar seus dados e a forma de pagamento, clique em "Confirmar pedido". Você receberá um e-mail com a confirmação da sua compra e os próximos passos. 

Reservamo-nos o direito, a nosso exclusivo critério, de recusar, cancelar e terminar os pedidos a qualquer momento, por motivos razoáveis. Por exemplo, podemos recusar, terminar ou cancelar o seu pedido se houver uma controvérsia em andamento sobre o pagamento de um pedido anterior ou se suspeitarmos, a nosso exclusivo critério, que você se envolveu em (I) atividades fraudulentas; ou (II) violou estas Condições de Venda.

5. Pagamento

A Orit oferece diversas opções de pagamento para sua comodidade. Dependendo do meio de pagamento, pode-se exigir informações adicionais, incluindo formas específicas de identificação. 

Cartão de crédito: Aceitamos as principais bandeiras do mercado, como Visa, Mastercard, Diners Club, American Express, Elo, Hipercard e Hiper. Você pode parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros, com parcela mínima de R$100,00. 

Ao realizar o pagamento com cartão de crédito, suas informações serão submetidas a verificações de segurança para garantir a autenticidade da transação. Essas verificações podem incluir a validação dos dados do cartão e a confirmação da sua identidade. 

Importante: 

  • Segurança: Para sua segurança, caso haja alguma divergência entre as informações fornecidas e os dados cadastrados na administradora do seu cartão, sua compra poderá ser cancelada. 

  • Autorização: A aprovação final da sua compra depende da autorização da administradora do seu cartão e da intermediadora de pagamento. caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, nos reservamos o direito de não aprovar o seu pedido. A intermediadora de pagamentos poderá entrar em contato para confirmar seus dados. 

  • Verificações adicionais: Poderemos realizar verificações adicionais, como a consulta a serviços de proteção ao crédito, para garantir a segurança da transação. 

Ao realizar a compra em nossa plataforma você nos autoriza expressamente a realizar verificações de segurança, sempre que considerarmos necessário, para transmitir ou obter informações (incluindo qualquer informação atualizada) sobre você ou terceiros, de vez em quando, incluindo, entre outros, os detalhes do seu cartão de pagamento, para autenticar a sua identidade, para validar o seu cartão de pagamento, para obter uma autorização inicial do cartão de pagamento e para autorizar transações de compra individuais. 

Boleto Bancário: O pagamento de boleto deve ser realizado em até 24 horas contadas do momento da compra, com aprovação em até 48 horas úteis (de acordo com seu banco). Após esse período o seu pedido será cancelado automaticamente e a peça disponibilizada para venda.  

PIX: A modalidade PIX deve ser feita em até 30 minutos do momento da compra e aprovação imediata após pagamento.  Caso o pagamento não seja feito nesse período o seu pedido será cancelado automaticamente e a peça disponibilizada para venda.
6. Política de Envio 

Só aceitamos pedidos para entrega em endereços no Brasil. Note que não enviamos para certos endereços, tais como militares, pontos de coleta, certas áreas restritas ou caixas postais. 

Oferecemos duas modalidades de entrega para atender às necessidades individuais de cada cliente, sendo elas: envio padrão (Correios) e retirada na loja. 

Receber em casa via Correios 

Realizamos a entrega via Correios somente no endereço registrado no ato do pedido. 

Prazo de entrega: O prazo para entrega do seu pedido varia de acordo com a sua localização e a forma de pagamento escolhida. Você será informado sobre o prazo estimado no momento da finalização da compra. 

Rastreamento: Você poderá acompanhar a entrega do seu pedido através do código de rastreio que será enviado para o seu e-mail. 

Responsabilidade: A ORIT se responsabiliza pela entrega do seu pedido até o endereço informado, mas não se responsabiliza por atrasos causados pelos Correios ou transportadoras. 

Segurança: Todos os envios via Correios são segurados, oferecendo cobertura contra roubo, extravio e danos durante o transporte. Em caso de sinistro, você será indenizado pelo valor declarado no momento da compra. Para tanto, você deve recusar uma embalagem aberta ou avariada. Neste caso entre em contato conosco imediatamente para que possamos resolver a questão de maneira rápida e adequada. Sempre confira, filme e fotografe tudo no ato da entrega, seja na devolução do produto ou recebimento. 

Retirada em Loja 

Você pode optar por retirar seu pedido em uma de nossas lojas físicas. Para isso, basta selecionar a opção "Retirar em Loja" no momento da finalização da compra e escolher a loja mais próxima de você. 

Prazo para retirada: Você receberá um e-mail confirmando que seu pedido está disponível para retirada. Após esse aviso, você terá 15 dias para retirar seu pedido. 

Documentos necessários: Para retirar seu pedido, apresente um documento de identidade com foto e o número do seu pedido. 

Horário de funcionamento: A retirada poderá ser realizada nos horários de funcionamento da loja escolhida. 

Responsabilidade: A ORIT se responsabiliza em revisar todas as peças antes de disponibilizar para retirada da loja. 

Custo: Não há taxa de serviço.
7. Autenticidade

Todos os produtos comercializados pela Orit são usados e acompanham certificado de autenticidade emitido pela Orit após criteriosa avaliação de profissionais especializados. 

8. Qualidade

Todos os produtos vendidos pela Orit são examinados em nossa oficina, devidamente higienizados e são checados quanto à qualidade, estado de conservação e funcionamento. Quando necessário, recebem polimento ou manutenção para garantir a máxima qualidade e extensão da vida útil do produto. 

Produtos Vintage passam por uma análise específica que determina se a peça passará por processo de polimento ou somente higienização. 

9. Procedência Legítima

Comprar na Orit é tão seguro quanto vender para a Orit. Todos os produtos que comercializamos têm procedência e foram avaliados e comprados em nossas lojas físicas seguindo um rigoroso padrão de qualidade de segurança. Todos os produtos possuem nota fiscal de aquisição e foram comprados pela Orit de pessoas maiores de 18 anos, com apresentação de documento de identidade válido com foto, comprovante de residência e assinatura de Termo de Responsabilidade, no qual o vendedor confirma que é proprietário da peça vendida. 

10. Assistência técnica gratuita por 2 anos para relógios

A Orit oferece, GRATUITAMENTE, pelo período de 2 (dois) anos, limitada a 2 (duas) vezes, a contar da data da compra, a manutenção do relógio, consistindo no serviço de troca de baterias, limpeza e polimento, quando aplicável. 

Os serviços aqui mencionados somente podem ser prestados pela Orit através de seus especialistas. 

Em caso de acionamento da manutenção, o custo de envio e recebimento da peça ocorre por conta do cliente. 

11. Manutenção gratuita para joias

A Orit oferece, GRATUITAMENTE, a limpeza e polimento de sua joia a partir da data da compra, limitados a 2 (duas) vezes no período de 1 (um) ano. 

Em caso de acionamento da manutenção, o custo de envio e recebimento da peça ocorre por conta do cliente. 

12. Exclusão da garantia Orit

Avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais da peça. Excluem-se também da garantia quaisquer manutenções feitas por terceiros não autorizados de forma expressa pela Orit. 

13. Descrições Dos Produtos

Trabalhamos para garantir que as informações fornecidas em nossa loja virtual, anúncios e redes sociais, sobre nossos produtos, como: descrições, dimensões e cores, sejam as mais precisas possíveis. No entanto, pode haver pequenas variações devido à natureza dos materiais e à forma como as cores são reproduzidas em diferentes dispositivos. 

Observações importantes: 
 

  • Peso de materiais preciosos e quantidade de pedras: As informações sobre o peso de metais preciosos e a quantidade e tamanhos de pedras são aproximadas e podem variar ligeiramente. 
  • Tamanhos de joias: Utilizamos uma metodologia de mensuração das joias conforme o modelo, por exemplo, pingente a altura é desde a base do pingente até o final do elo. Adotamos para joias a medida em milímetro (mm) e centímetro (cm) que está especificada no material de apoio. 
  • Cores: As cores dos produtos podem apresentar pequenas diferenças em relação às fotos do site devido às configurações de cada tela. 

No entanto, não fornecemos garantias, expressas ou implícitas, em relação à precisão, confiabilidade e integridade de tais informações. Em particular, qualquer descrição e informação sobre o peso de materiais preciosos e o número de pedras e quilates são fornecidas apenas a título indicativo e podem variar ligeiramente.  
14. Direito de Arrependimento

Você tem o direito de cancelar sua compra sem precisar justificar o motivo, dentro de 7 dias a partir do recebimento do produto.  

15. Processo de Devolução para troca ou reembolso

Os produtos que tiverem sido adquiridos através das Plataformas só podem ser devolvidos a nossa loja virtual Orit, de acordo com estas Condições de Venda. 
 

  1. Solicite uma etiqueta de postagem: Acesse o formulário, no final dessa página, para solicitar a troca de sua peça informando: Nº do pedido, telefone com DD, e-mail, Nome completo, CPF e na observação incluia o número e nome da peça. Nossa equipe de Relacionamento com cliente receberá sua solicitação e entrará em contato para envio da etiqueta de postagem gratuita e o passo a passo de envio. 
  2. Embale seu pedido: Guarde o produto na embalagem original, junto com todos os acessórios e documentos recebidos. Lembre-se da caixa e certificado original da marca (se houver) e o Certificado de Garantia Orit). 
  3. Envie para nós: Lacre bem o pacote de entrega e cole a etiqueta de postagem no pacote e leve-o até uma agência dos Correios. Você receberá um código de rastreio para acompanhar a entrega. 
  4. Acompanhe o processo: Assim que recebermos o produto, avaliaremos as condições. 
  5. Condição dos Produtos Devolvidos: Assim que seu pacote chegar aqui, gravaremos a abertura do seu produto e verificaremos se o produto devolvido satisfaz as condições da Política de Trocas e Devoluções e, em caso afirmativo, procederemos a troca aplicável ou reembolso. 
  6. Troca ou reembolso: analisaremos se as condições explicadas acima foram cumpridas por você. Você poderá escolher se prefere receber um cupom para comprar outro produto em nosso site ou se quer o estorno na modalidade de pagamento que você usou no pedido, caso esteja dentro dos 7 dias de arrependimento, caso contrário somente a emissão do voucher será disponibilizada. 

Importante:  
 
  • Reservamo-nos o direito de não aceitar qualquer devolução se o produto apresentar sinais de adulteração, ou alterado em relação à sua condição original de qualquer forma ou, alternativamente, você poderá reduzir o valor de qualquer reembolso ou troca aplicável nesse sentido. 
  • O não cumprimento destas Condições de Venda dá-nos o direito de recusar o produto devolvido e enviá-lo de volta para você, a seu próprio custo. 
  • Se você recebeu itens gratuitos como parte do seu pedido, eles devem ser devolvidos com os produtos. 
  • Todas as devoluções estarão sujeitas a um rigoroso Controle de Qualidade realizado por nós, para garantir que os produtos devolvidos satisfaçam esses requisitos. Se os produtos não cumprirem as normas de qualidade, recusaremos a devolução, e os produtos lhe serão devolvidos. Se o produto devolvido satisfizer o controle de qualidade, prosseguiremos com o reembolso ou troca aplicável 
16. Não aceitamos trocas ou devoluções de produtos

  • Personalizados: Produtos personalizados de qualquer forma, seja pela Orit ou por terceiros não autorizados, incluindo ajustes de tamanho ou gravações, não podem ser trocados ou devolvidos. 
  • Alterados: Relógios que tenham sido alterados por terceiros não autorizados, como troca de pulseira ou bateria, não serão aceitos. 
  • Com sinais de mau uso: Produtos que apresentem sinais de mau uso, como riscos, amassados ou, no caso de relógios, danos causados por não respeitar os limites de estanqueidade do modelo, não serão aceitos. 
  • Com uso de tinta: Instrumentos de escrita que tenham sido preenchidos com tinta não podem ser devolvidos. 
17. Devoluções com reembolsos

Você pode devolver um produto adquirido através das Plataformas para reembolso no prazo de 30 (trinta) dias do recebimento do produto, desde que a devolução cumpra as presentes Condições de Venda, em particular (a) Direito de arrependimento e (b) Processo de Devolução para troca ou reembolso acima. 

Apenas o comprador terá direito a receber o reembolso do preço de compra. Em nenhum caso uma pessoa que tenha recebido o produto como um presente (ou seja, um “Destinatário de Presentes) terá direito a receber um reembolso.  

Se a devolução estiver em conformidade com estas Condições de Venda, envidaremos esforços comerciais razoáveis para reembolsar o preço de compra ao comprador usando os mesmos meios de pagamento usados pelo comprador para a transação inicial. O reembolso ocorrerá em até 7 (sete) dias úteis para pedidos em boleto ou PIX, e em até 2 (duas) faturas do cartão – em função do emissor do cartão – para cartões de crédito, a contar após o recebimento por nós do artigo devolvido por você. 

18. Trocas

Você pode devolver um produto adquirido no e-commerce e troca-lo por um outro produto Orit, no prazo de 30 (trinta) dias do recebimento do produto, desde que a devolução cumpra as presentes Condições de Venda, em particular com (a) Direito de Arrependimento e (b) Processo de Devolução para troca ou reembolso acima. 

Em qualquer caso, será feito um voucher com valor total do produto da devolução da primeira compra e deverá ser feito uma nova venda do produto encomendado usando o voucher no campo do cupom de desconto. 

Importante

Valor do novo produto:  
 

  • Se o novo produto tiver o mesmo valor ou um valor maior, basta utilizar o voucher. 
  • Se o novo produto for mais barato, a diferença não será reembolsada. 
  • Se o novo produto for mais caro, você precisará pagar a diferença. 

Validade do voucher: O voucher terá validade 30 (trinta) dias. 

Quantidade de utilização do Voucher: 1(uma) vez