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Como funciona o Orit 360?
Quais as vantagens do Orit 360?
Preciso pagar recorrência?
Como saber quais as peças participantes?
Qual o prazo para a trocar uma peça?
Não, sua peça não desvaloriza ao ser trocada
Em até 7 dias após recebimento aceitamos solicitações de devolução através do Relacionamento com Cliente via email sac@orit.com.br.
A troca por outra peça será através de voucher para nova compra. Caso não tenha se apaixonado por qualquer outra peça do nosso site, você pode escolher o estorno do valor.
Aceitamos solicitações de devolução através do Relacionamento com Cliente via email sac@orit.com.br.
Com o programa Orit 360, você tem até 360 dias para trocar sua joia ou relógio de luxo sem desvalorizar o preço.
Para utilizar esse benefício, é preciso que sua primeira compra tenha sido realizada a partir de 15/04/2024 e sua próxima compra tenha um valor apenas 10% superior à peça que está sendo trocada.
*programa não valido para produtos em promoção e/ou personalizados.
O pagamento pode ser à vista no pix e boleto ou em até 10x sem juros no cartão de crédito (com parcelas mínimas de R$100,00).
O prazo de entrega é definido conforme endereço e frete escolhidos pelo cliente, as opções disponíveis são retirada em alguma de nossas físicas ou Sedex.
O prazo de entrega varia de acordo com a localização e o tipo de frete escolhido pelo cliente, as opções disponíveis são SEDEX ou retirada em de nossas lojas físicas.
Minha peça pode ter contato com produtos químicos?
Não! Evite expor a joia a perfume, creme corporal ou maquiagem diretamente. Ao lavar as mãos com sabonete, retire sempre as peças. Alguns componentes químicos, podem reagir com o material e causar danos às pedras, pérolas e metais.
Como devo limpar?
Use uma flanela limpa e seca para limpar e manter o brilho da sua joia ou relógio.
Na hora de manusear a peça, evite pegar pela pedra, para evitar danos.
Tenha as mãos sempre limpas e lavadas. Algumas joias podem ainda ser muito sensíveis à oleosidade, podendo perder o brilho.
Alguns modelos podem ter detalhes que dificultam a limpeza, sendo necessário um joalheiro ou relojoeiro especializado para remover impurezas.
Como devo guardar minhas peças?
Guarde as joias e relógios preferencialmente nas embalagens originais e em local arejado. Caso não seja possível, recomendamos saquinhos plásticos ou de tecido macio, como flanela. Esse cuidado é importante para evitar que se enrosquem ou que se choquem.
É essencial deixar as peças longe da umidade e de fontes de temperaturas muito altas ou muito baixas.
Existem atividades que não posso fazer usando minhas peças?
Algumas atividades podem comprometer a qualidade da peça, como perda de brilho, arranhados ou pedras que se soltem, por isso recomendamos evitar dormir, tomar banho, cozinhar ou praticar atividades físicas usando suas joias. Piscina ou banho de mar também não são recomendados por conta do sal e cloro.
Salvo alguns modelos específicos, evite praticar esportes usando relógios, pois o suor causa oxidação nos metais.
Evite manusear utensílios domésticos ou aparelhos de musculação (como anilhas, barras de ferro e pesos) com sua joia, pois o contato pode amassar ou arranhar. Dependendo do material, o suor pode causar oxidação.
Qual a diferença entre resistência à água e a prova d'água?
Quando um relógio tem resistência à água, significa que ele pode suportar certos níveis de exposição à água, como respingos leves, chuva ou lavagem das mãos.
Os relógios resistentes à água são classificados de acordo com sua capacidade de resistir à água, geralmente indicada em metros (m) ou atmosferas (ATM).
Quando um relógio é descrito como à prova d'água, quer dizer que ele foi projetado e testado para resistir a condições mais rigorosas e atividades intensas de imersão em água, como natação, mergulho recreativo ou até mesmo mergulho profissional, dependendo da profundidade para a qual são projetados.
Qual a resistência à pressão de água do meu relógio?
Dicas essenciais de conservação para evitar danos ao relógio
Quais produtos devo evitar de manusear usando meu relógio?
Evite o contato direto com detergentes, solventes, perfumes e cosméticos. Alguns podem conter agentes químicos corrosivos e danificar a pulseira, o bracelete ou a caixa.
Como cuidar da pulseira do meu relógio?
Cada pulseira tem um tratamento específico;
Pulseiras de aço e couro: passe apenas um pano macio e seco para remover os resíduos que podem causar danos.
Pulseiras de metal: lave com um pouco de água para realizar a limpeza; se o grau da mancha estiver acentuado, utilize uma escova de dente.
O que devo evitar ao usar meu relógio?
Ao usar joias e bijuterias no mesmo pulso do relógio ambos podem ser danificados, seja com arranhados como com quebra da peça. Sempre mantenha distância entre seus relógios para evitar riscos e arranhões.
Evite impactos, o impacto no relógio em esportes de contato pode causar avarias externas e internas, diminuindo sua vida útil.
Evite praticar atividades físicas em temperaturas muito altas. O calor excessivo contribui para a evaporação dos lubrificantes.
Evite pressionar os botões debaixo d'água
A maioria dos relógios à prova d'água não é projetada para funcionar adequadamente quando os botões são pressionados debaixo d'água, pois isso pode comprometer a vedação e permitir a entrada de água.
Como devo limpar meu relógio?
Se for a prova d'água, deixe seu relógio em água corrente depois de entrar em contato com suor, mar ou piscina, pois o sal e o cloro podem oxidar e corroer as peças metálicas com o tempo.
No caso de relógios casuais, use um pano macio e seco para limpar toda a superfície e arestas da caixa e da pulseira.
Sim! Com uma história que se iniciou em 1958, a Orit mantém o compromisso de garantir a originalidade e autenticidade de suas peças secondhand, graças a um time de especialistas que contam com anos de experiência na compra e venda de joias e relógios de luxo usados.
Todas nossas peças são usadas e adquiridas pela Orit de coleções particulares (clientes pessoa física) mediante a um rigoroso processo de checagem da qualidade e procedência. Após a compra todas as peças passam por revisão, higienização, polimento e manutenção e, então, são colocadas à venda em nossas lojas físicas e, aqui, em nossa loja virtual.
Sim! Todas as peças disponíveis em nossas lojas acompanham certificado de garantia Orit que certificam a originalidade da peça em relação marca e material. Contamos com lojas nos melhores shoppings do estado de São Paulo e já circulamos milhares de joias e relógios de luxo usados.
Toda semana novas peças chegam, aproveite agora e confira as mais de 3.000 peças únicas que ainda estão disponíveis.
Quero comprar
Ao comprar uma peça do acervo Orit, você receberá por e-mail todas as etapas do seu pedido.
Para acessar em tempo real, basta você clicar no ícone conta , acessar “meus pedidos” e selecionar mais detalhes do pedido.
Sim! Todas nossas fotos são reais, fidedignas e sem correção dos produtos e tiradas após o processo de checagem, limpeza, polimento e manutenção.
Disponibilizamos o serviço de ajuste de aro nos anéis que permitem esse tipo de customização sem risco de perda na qualidade da peça.
Sim! Avaliamos e compramos qualquer peça Secondhand em ouro, relógios e canetas de luxo, barra de ouro e joias em platinas ou peças de ouro danificadas desde 1958. Ao fechar negócio com a Orit, você sai com o dinheiro na hora ou pode usar o dinheiro para trocar suas joias e relógios por outras disponíveis.
Veja os benefícios de vender para Orit:
Avaliação segura
Toda a avaliação é feita de forma presencial com acompanhamento do cliente e é feita por avaliadores experientes e de muita confiança que trabalham exclusivamente para Orit.
Local seguro
Contamos com salas privativas para te atender nos melhores shoppings e em escritórios discretos.
Pagamento seguro
O pagamento é via PIX ou transferência bancária, durante o horário comercial. É mais seguro para todos.
Procedência segura
Compramos apenas de pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, com apresentação de documento de identidade válido com foto (RG/CNH e CPF), além de comprovante de residência de no máximo 90 dias e mediante a assinatura de Termo de Responsabilidade, no qual o vendedor confirma que é proprietário da peça vendida. Só compramos produtos com procedência, e isso não é negociável.
Quero vender
A avaliação é gratuita e feita na sua presença. Pode ser necessário abrir o relógio e, com sua permissão, analisaremos a autenticidade, o estado de conservação e o funcionamento da máquina.
A avaliação é sempre sem compromisso. Para fazer uma proposta levamos em consideração a exclusividade/raridade do relógio, quantidade de itens similares em nosso estoque e potencial de revenda no mercado de segunda mão.
A Orit não leva em consideração somente o valor do grama do ouro para fazer uma proposta. Portanto, o valor base pode variar de acordo com as características do item, como raridade, exclusividade, qualidade e potencial de revenda no mercado de segunda mão.
O pagamento é feito na hora* via PIX ou transferência bancária. Você também pode escolher usar esse saldo para comprar uma nova peça da nossa loja.
*PIX ou transferência sujeitos à disponibilidade bancária.
Sim! Avaliamos e compramos joias e relógios usados desde 1958. Ao fechar negócio com a Orit, você sai com o dinheiro na hora ou pode trocar suas joias e relógios por outras disponíveis.
Avaliação segura
A avaliação presencial ocorre 100% com acompanhamento do cliente e é feita por avaliadores experientes e de muita confiança que trabalham exclusivamente para Orit.
Utilizamos o padrão de análise do GIA (Gemological Institute of America), a maior e mais respeitada autoridade mundial em avaliação gemológica.
Local seguro
Contamos com salas privativas para te atender nos melhores shoppings e em escritórios discretos. Se necessário, disponibilizaremos nossos seguranças para te acompanhar até o estacionamento.
Pagamento seguro
O pagamento é via PIX ou transferência bancária, durante o horário comercial. É mais seguro para todos.
Procedência segura
Compramos apenas de pessoas maiores de 21 anos, com apresentação de documento de identidade válido com foto (RG/CNH e CPF), além de comprovante de residência de no máximo 90 dias e mediante a assinatura de Termo de Responsabilidade, no qual o vendedor confirma que é proprietário da peça vendida. Só compramos produtos com procedência, e isso não é negociável.
Vender é receber o dinheiro por um bem que é seu, de forma definitiva, mediante a transferência da posse e propriedade do referido bem para outrem.
Ao fechar negócio com a Orit, você sai com o dinheiro na hora ou pode trocar suas joias e relógios por outras disponíveis em nosso site e lojas físicas.
Penhorar uma joia ou relógio é fazer um empréstimo usando os seus bens como garantia do pagamento. Caso o empréstimo não seja pago, o bem é usado para quitar a dívida. A Orit não trabalha com penhora.
Se você precisa de dinheiro e possui joias e relógios de luxo que estão sem uso, venda essas peças! A Orit é uma excelente opção para você levantar dinheiro, sem se endividar ou mexer nos seus investimentos.
Compramos joias de ouro, joias de platina com pedra e relógios de luxo. Se o seu relógio for de ouro e estiver com a máquina quebrada ou a pulseira danificada, nós o compramos mesmo assim!
Amamos as maiores grifes e trabalhamos com joias e relógios de luxo usados das marcas mais desejadas. Confira as principais marcas que mais valorizamos:
JOIAS
Amsterdam Sauer, Ana Rocha & Apolinário, Antonio Bernardo, Bvlgari, Carla Amorim, Cartier, Chopard, Dior, Gucci, Hermès, Jack Vartanian, H.Stern, Piaget, Talento, Tiffany,?Van Cleef, Vivara.
RELÓGIOS
Audemars Piguet, A. Lange & Söhne, Boucheron, Cartier, Chopard, Baume & Mercier, Bvlgari, Breguet, Breitling, Frederique Constant, Girard Perregaux, Hublot, IWC, Jaeger-LeCoultre, Longines, Mido, Montblanc, Omega, Panerai, Patek Philippe, Piaget, Richard Mille, Rolex, Tag Heuer, Tudor, Tiffany, Tissot, Ulysse Nardin, Universal Genève, Vacheron Constantin, Zenith.
Sim. Mesmo quebradas ou faltando partes, as suas joias têm valor e a Orit compra o ano todo!
Somente diamantes, rubis, esmeraldas e turmalinas paraíbas lapidados e certificados pelo GIA. Não avaliamos ou compramos pedras brutas e outros tipos de pedras soltas.
Sim! Vendemos online para todo o Brasil e em nossas lojas físicas. Atualmente, possuímos acervo com mais de 2500 peças únicas disponíveis para venda e já circulamos milhares de joias e relógios de luxo.
A Orit não possui relação comercial, não é representante, associada ou parceira das marcas que comercializa.
Nós compramos joias e relógios de luxo usados o ano inteiro e avaliamos a peça pelo material (ouro e pedras preciosas), design e marca dando a possibilidade ao cliente de ter o dinheiro na hora e usá-lo da forma que quiser, até mesmo para adquirir uma nova peça do nosso acervo.
As empresas que fazem semana do ouro oferecem somente a possibilidade de usar as peças como desconto para adquirir uma nova. Lembrando que só é pago o valor do ouro da peça e as pedras preciosas são descravadas e devolvidas ao cliente. Além disso, esse serviço só é oferecido em semanas específicas no ano.
Orit 360 é um benefício que possibilita a troca do seu produto por outro em até 360 dias, garantindo o mesmo valor pago inicialmente. O valor da nova compra deve ser, pelo menos, 10% superior ao valor da peça dada como entrada.
*Valor final da compra após a redução pela aplicação de todos os descontos e vantagens.
A participação no Programa Orit 360 é automática a partir da compra de uma joia ou relógio de luxo na Orit e válida por até 360 dias da data da sua compra.
Para mais informações, acesse a Política do Programa.
Canetas, isqueiros e peças em promoção não fazem parte do Programa Orit 360.
Não serão aceitos para a troca no Programa Orit 360 produtos personalizados e/ou alterados após a compra, como por exemplo, mas não limitado a: ajuste de aro, banho de outro tipo de ouro, inclusão ou retirada de pedras e produtos com defeito.
O certificado original da marca (se houver), nota fiscal, cupom fiscal ou cupom presente, embalagem Orit ou original da marca (se houver).
Em nossa loja virtual ou em qualquer uma de nossas lojas físicas.
Sim, pode! Basta a peça estar elegível para participar do programa e levar a documentação necessária para a troca Orit 360.
A troca Orit 360 só é válida para peças do acervo Orit compradas a partir do dia 15/04/2024.
Não, basta adquirir uma peça Orit e trocá-la por outra após 360 dias.
Sim, você pode escolher uma ou mais peças desde que o valor total da nova compra seja, pelo menos, 10% superior ao valor da peça dada como entrada.
*Valor final da compra após a redução pela aplicação de todos os descontos e vantagens.
Em até 7 dias após recebimento aceitamos solicitações de devolução através do Relacionamento com Cliente via email sac@orit.com.br.
A troca por outra peça será através de voucher para nova compra. Caso não tenha se apaixonado por qualquer outra peça do nosso site, você pode escolher o estorno do valor.
Aceitamos solicitações de devolução através do Relacionamento com Cliente via email sac@orit.com.br.
Com o programa Orit 360, você tem até 360 dias para trocar sua joia ou relógio de luxo sem desvalorizar o preço.
Para utilizar esse benefício, é preciso que sua primeira compra tenha sido realizada a partir de 15/04/2024 e sua próxima compra tenha um valor apenas 10% superior à peça que está sendo trocada.
*programa não valido para produtos em promoção e/ou personalizados.
Minha peça pode ter contato com produtos químicos?
Não! Evite expor a joia a perfume, creme corporal ou maquiagem diretamente. Ao lavar as mãos com sabonete, retire sempre as peças. Alguns componentes químicos, podem reagir com o material e causar danos às pedras, pérolas e metais.
Como devo limpar?
Use uma flanela limpa e seca para limpar e manter o brilho da sua joia ou relógio.
Na hora de manusear a peça, evite pegar pela pedra, para evitar danos.
Tenha as mãos sempre limpas e lavadas. Algumas joias podem ainda ser muito sensíveis à oleosidade, podendo perder o brilho.
Alguns modelos podem ter detalhes que dificultam a limpeza, sendo necessário um joalheiro ou relojoeiro especializado para remover impurezas.
Como devo guardar minhas peças?
Guarde as joias e relógios preferencialmente nas embalagens originais e em local arejado. Caso não seja possível, recomendamos saquinhos plásticos ou de tecido macio, como flanela. Esse cuidado é importante para evitar que se enrosquem ou que se choquem.
É essencial deixar as peças longe da umidade e de fontes de temperaturas muito altas ou muito baixas.
Existem atividades que não posso fazer usando minhas peças?
Algumas atividades podem comprometer a qualidade da peça, como perda de brilho, arranhados ou pedras que se soltem, por isso recomendamos evitar dormir, tomar banho, cozinhar ou praticar atividades físicas usando suas joias. Piscina ou banho de mar também não são recomendados por conta do sal e cloro.
Salvo alguns modelos específicos, evite praticar esportes usando relógios, pois o suor causa oxidação nos metais.
Evite manusear utensílios domésticos ou aparelhos de musculação (como anilhas, barras de ferro e pesos) com sua joia, pois o contato pode amassar ou arranhar. Dependendo do material, o suor pode causar oxidação.
Qual a diferença entre resistência à água e a prova d'água?
Quando um relógio tem resistência à água, significa que ele pode suportar certos níveis de exposição à água, como respingos leves, chuva ou lavagem das mãos.
Os relógios resistentes à água são classificados de acordo com sua capacidade de resistir à água, geralmente indicada em metros (m) ou atmosferas (ATM).
Quando um relógio é descrito como à prova d'água, quer dizer que ele foi projetado e testado para resistir a condições mais rigorosas e atividades intensas de imersão em água, como natação, mergulho recreativo ou até mesmo mergulho profissional, dependendo da profundidade para a qual são projetados.
Qual a resistência à pressão de água do meu relógio?
Dicas essenciais de conservação para evitar danos ao relógio
Quais produtos devo evitar de manusear usando meu relógio?
Evite o contato direto com detergentes, solventes, perfumes e cosméticos. Alguns podem conter agentes químicos corrosivos e danificar a pulseira, o bracelete ou a caixa.
Como cuidar da pulseira do meu relógio?
Cada pulseira tem um tratamento específico;
Pulseiras de aço e couro: passe apenas um pano macio e seco para remover os resíduos que podem causar danos.
Pulseiras de metal: lave com um pouco de água para realizar a limpeza; se o grau da mancha estiver acentuado, utilize uma escova de dente.
O que devo evitar ao usar meu relógio?
Ao usar joias e bijuterias no mesmo pulso do relógio ambos podem ser danificados, seja com arranhados como com quebra da peça. Sempre mantenha distância entre seus relógios para evitar riscos e arranhões.
Evite impactos, o impacto no relógio em esportes de contato pode causar avarias externas e internas, diminuindo sua vida útil.
Evite praticar atividades físicas em temperaturas muito altas. O calor excessivo contribui para a evaporação dos lubrificantes.
Evite pressionar os botões debaixo d'água
A maioria dos relógios à prova d'água não é projetada para funcionar adequadamente quando os botões são pressionados debaixo d'água, pois isso pode comprometer a vedação e permitir a entrada de água.
Como devo limpar meu relógio?
Se for a prova d'água, deixe seu relógio em água corrente depois de entrar em contato com suor, mar ou piscina, pois o sal e o cloro podem oxidar e corroer as peças metálicas com o tempo.
No caso de relógios casuais, use um pano macio e seco para limpar toda a superfície e arestas da caixa e da pulseira.
O pagamento pode ser à vista no pix e boleto ou em até 10x sem juros no cartão de crédito (com parcelas mínimas de R$100,00).
O prazo de entrega é definido conforme endereço e frete escolhidos pelo cliente, as opções disponíveis são retirada em alguma de nossas físicas ou Sedex.
O prazo de entrega varia de acordo com a localização e o tipo de frete escolhido pelo cliente, as opções disponíveis são SEDEX ou retirada em de nossas lojas físicas.